.

Qual o seu papel?

Muitas vezes invejamos os atores. E nem paramos para pensar que nós, também, somos atores. Sem remuneração, mas com papéis desempenhados, pela manhã, ao acordar, ao ir trabalhar, estudar, enfim, no nosso dia-a-dia.
Parei para pensar nisso ao ouvir a música Seja Você, escrita por Herbert Vianna e interpretada por Os Paralamas do Sucesso no álbum 9 Luas (1996). Vale a pena investir um tempo e refletir.
Sobre a banda, dispensa comentários. Este trio, formado desde 1982 por Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) nasceu no final da década de 1970, com o baterista Vital na formação.
Daí para frente, vieram muitos sucessos. "Me Liga", "Óculos", "Meu Erro", "Romance Ideal", "Alagados", "A Novidade" e a divertida "Melô do Marinheiro". Uma mistura de rock, ska, reggae e, mais para frente, ritmos latinos.
A trajetória do Paralamas quase teve um fim trágico, quando em 4 de fevereiro de 2001 Herbert e sua esposa, sofreram um acidente em um ultraleve. Lucy faleceu e Hebert ficou com sequelas. Mesmo assim, em 2002 um trabalho que já estava quase finalizado veio ao mercado e alavantou o retorno de Hebert aos palcos. O título não poderia ser mais propício: Longo Caminho.
Até agora são 19 álbuns, 3 Grammy, mais de 25 anos de carreira e o trio segue no Olimpo do rock nacional, acompanhados por: Titãs, Legião Urbana e Barão Vermelho.

0 Opiniões:


Google