.

Liberdade de imprensa

Circulou pela Internet um boato sobre uma suposta demissão de Alexandre Garcia pela Rede Globo, graças a um comentário dado no jornal matutino da emissora. Segue informação do portal Comunique-se:

Alexandre Garcia ironiza boatos de saída da TV Globo
Da Redação

O jornalista Alexandre Garcia quer acabar de uma vez por todas com os boatos de que estaria se despedindo da TV Globo. Procurado pelo Comunique-se em função de informações a respeito de sua suposta saída da emissora, ele disse que já perdeu as contas dos telefonemas de amigos que recebeu preocupados com a notícia. “Isso começou na internet”, diz ele. “Esse boato começou há mais ou menos 20 dias. Não existe essa história de demissão, até porque não sou funcionário para ser demitido”. Segundo as informações que circulavam pela internet, uma crítica do jornalista a respeito da segurança pública seria o motivo da suposta demissão.

De qualquer forma, Alexandre Garcia é uma das poucas vozes dissonantes na emissora, que não fala apenas o que está editado no teleprompter, obedecendo à versão velada e moderna da pior censura que ainda persiste, qual seja, a do próprio veículo ao qual o profissional está vinculado.
Então, vale conferir a opinião do jornalista sobre segurança e política:

Até quando?

0 Opiniões:


Google