.

Figurinha repetida...

Há um dito popular que afirma: "Figurinha repetida não completa álbum". Se não estou enganado, é usado pelas meninas quando se referem a ex-namorados...
Bom, não é este o assunto do post de hoje. Na verdade, hoje fui trocar figurinhas do álbum da Copa 2006. Graças a uma dica do meu amigo Luis Fernando, fui nessa manhã de sábado até a Oficina Cultural (Rua Augusto Tolle, 1029 - Zona Norte de São Paulo - atrás do Hospital do Mandaqui). Foi bem interessante, ver como um hobby acaba por reunir diferentes pessoas, pais e filhos, em busca de um interesse único: preencher todo álbum. Tinha de tudo, além da Copa 2006, havia Carros, Princesas, Rebelde, Campeonato Brasileiro, etc.
Gostei muito, afinal em uma época de contatos cada vez mais virtuais, ali era um momento de contato humano e ajuda mútua (tirando alguns poucos exploradores...). Mas, desculpe a controvérsia, como eu tenho uma forte queda pelo mundo virtual, acabei conferindo um site indicado por um dos pais "desesperados em acabar um álbum". É o www.trocafigurinhas.com, criado pelo analista de sistemas Marcelo Urban.
O TrocaFigurinhas nasceu da necessidade de Marcelo completar seu álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2005, o que o fez criar um sistema via Internet. Com o tempo, o projeto foi crescendo, ampliando o número de álbuns e cada vez mais participantes. O esquema é simples. O usuário cadastra-se no site, localiza seu álbum (ou seus álbuns), preenche as figurinhas que precisa e as que têm repetidas e pode fazer o cruzamento com os demais participantes, para depois combinar a melhor forma de troca, geralmente feita pelo correio.
Leia mais sobre o TrocaFigurinhas na Info e no iG/Agência Estado.

Um ótimo final de semana a todos e, para os pais, um feliz dia para vocês!!!

3 Opiniões:

Anônimo disse...
15/8/06 12:38 PM

Muito legal saber que o site TrocaFigurinhas.com está sendo bem indicado e foi assunto do blog. Fico bastante feliz.

Gostaria apendas de uma ressalva: Meu nome é Marcelo Urban (sem "o" no final).

Abraço a todos.

Fábio disse...
15/8/06 5:12 PM

Obrigado pela atenção e audiência!
O nome já foi retificado.
Um abraço!

Anônimo disse...
20/8/06 1:25 AM

Putz, pena que aqui em Lima nao tem este sistema. Meu album de figurinhas da copa de 2006 vai ficar incompleto mesmo...
Um abraço,
Renato


Google