.

Por vós esperamos...

Na quarta-feira passada, fui assistir ao filme/documentário de Marcelo Masagão, "Nós que aqui estamos, por vós esperamos". Foi bem interessante, é um filme que já queria assistir há algum tempo. Promove boas reflexões. Inclusive sobre ficção - realidade - verdade. Aliás, este foi um temas do debate, que rolaram após o filme, no primeiro "Meu próximo filme", promovido pela Reserva Cultural.
Este foi um evento bem interessante, com a participação do diretor e equipe de produção, apresentando seu novo projeto: "Otávio e as Letras", filme que começou a ser rodado neste último sábado, no centro de São Paulo.
Masagão insiste em focar o ser humano, suas paixões, suas fobias e suas paranóias, como o fez no polêmico (e nem sempre entendido) "1,99".
Voltando ao documentário, chama a atenção as deixas, sobre grandes e pequenos personagens da história, em como, às vezes, participamos de forma decisiva na História, e nem nos damos conta. Mas, ao final, é como o título do filme (encontrado na entrada de um cemitério), com a mensagem para nós:
"Nós que aqui estamos, por vós esperamos"

0 Opiniões:


Google