.

Até onde ir

Ator é enquadrado na Lei Maria da Penha após agredir esposa
Alexandre Schumacher aparentava embriaguez e passou noite na cela.
Ator está impedido de chegar a menos de um quilômetro da esposa
.
O ator Alexandre Schumacher, de 35 anos, foi preso em flagrante por policiais militares na residência dele, no Recreio dos Bandeirantes. Ele é acusado pela esposa, Flávia Renata Albuquerque dos Santos, de agressão, e foi enquadrado na Lei Maria da Penha. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). O ator foi solto após pagar a fiança de R$ 1 mil.
O delegado Rafael Willis solicitou uma medida protetiva para evitar que Schumacher possa sequer chegar perto da mulher. Com a medida, o ator tem que manter uma distância de, no mínimo, um quilômetro de Flávia, que tem 32 anos. Caso Schumacher descumpra a medida, ele pode ser novamente preso.
De acordo com o delegado, o ator chegou à delegacia com evidências de que estaria embriagado, com um forte cheiro de bebida alcoólica. Imediatamente, Schumacher foi enquadrado na Lei Maria da Penha, que prevê pena de três meses a três anos de detenção em casos de violência doméstica. A esposa dele afirmou que não houve um motivo aparente para as agressões de Schumacher.
O G1 tentou localizar Alexandre Schumacher, mas o ator não foi encontrado. Na delegacia, Schumacher informou que só vai depor sobre o caso em juízo.
(Fonte: G1)

A notícia acima, assinada por Bernardo Tabak, do G1RJ, foi veiculada pela Internet. Até aí, não achei nada de mais, apenas parte da caça às celebridades feita pela imprensa. O que, no meu ponto de vista, soou antijornalístico foi a escolha da fotografia de Renato Rocha Miranda (TV Globo) para ilustrar a matéria:


Embora o site destaque que se trata de uma foto obtida durante uma das gravações do programa Linha Direta, em tempos de rapidez de informações - e de interpretações - muitos internautas poderiam fazer uma falsa relação e acreditar que estejam diretamente ligadas, ou seja, que a foto seria atual.

0 Opiniões:

Google